terça-feira, 20 de janeiro de 2009

vaidade

"Não quero medir a altura do tombo... nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro"
Me veio essa música agora ao pensar no tamanho do tombo que se leva, que tenho medo de levar, apesar de saber que se cair vou levantar, mas que pode ser que eu não caia.. pode ser que eu não leve tombo nenhum... ah é difícil acreditar nisso...
Na verdade o medo de cair é o de mexer mais ainda em minha vaidade, meu ego, não quero atingi-lo ainda mais...
Meu ego deve ser poupado, de algo que não dá pra poupar...
Me fecho para protegê-lo, fujo para que ninguém o alcance, ninguém o controle e/ou o descontrole.
Sou uma controlada descontrolada, me controlo para não descontrolar, mas me descontrolo ao me controlar.
Detesto perder o domínio, de mim, do outro, da situação, ilusão... pura ilusão... tudo isso é ilusório, nada disso existe, nada é meu, nem sou eu... só meu ego a gritar: deixe me sair daqui... deixe-me descontrolar...

Um comentário:

CsO disse...

Como diz uma poeta que eu amo: "Tudo é vaidade neste mundo vão... Tudo é tristeza, é pó, é nada!"